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O que é Mídia Social?
Muitas pessoas acreditam que redes sociais e mídias sociais são a mesma coisa, mas não é verdade. Mídia social é o uso de tecnologias para tornar interativo o diálogo entre pessoas e rede social é uma estrutura social formada por pessoas que compartilham interesses similares.
As mídias sociais, são sites e aplicativos que permitem a conexão, interação e compartilhamento de conteúdo entre os usuários.
As mídias sociais mais populares atualmente são Facebook, Youtube, Instagram e WhatsApp. São canais importantíssimos para uma estratégia de Marketing Digital.


Mídia social, é um termo amplo, que abrange diferentes mídias, como vídeos, blogs e as já as mencionadas redes sociais.
Antes da propagação da internet as mídias existentes eram rádio, tv, jornais, revistas.
Quando a mídia se tornou disponível na internet, ela deixou de ser estática, passando a oferecer a possibilidade de interação com outras pessoas.
As mídias sociais permitem os relacionamentos entre os usuários, que são comuns nas redes sociais. Resumindo as mídias sociais são lugares em que se pode transmitir informações para diversas pessoas.
Serviços oferecidos em Mídias Sociais:
A gestão e monitoramento de redes sociais incluem o levantamento da marca, público e até mesmo dos concorrentes para traçar um projeto adequado ao seu negócio. As opções de estratégias devem ser definidas de acordo com o perfil de cada empresa. Podem ser:
Conteúdo para Redes Sociais
Conteúdo para Blogs
Concursos Culturais
Monitoramento de Concorrentes
Gerenciamento de Crises

Estas ferramentas possuem potencial para a construção da sua marca. A ImpactaNet fará a análise dos efeitos de cada mídia social de acordo com o seu público alvo.
Somos focados em trabalhar nestes resultados, acompanhando todo o desempenho do projeto. A partir de comparativos semanais e relatórios trimestrais, atualizamos constantemente as estratégias de engajamento, além da criação e otimização de anúncios.
Atuamos em planejamento, consultoria, gestão e monitoramento das redes sociais, nossa equipe está sempre atenta às novidades do mercado. A ImpactaNet – Marketing Digital está preparada para desenvolver o melhor projeto de marketing digital para o seu negócio.
Gestão e Monitoramento de Redes Sociais
As mídias sociais são ferramentas fundamentais para trabalhar a relação da sua marca com o seu público alvo. A ImpactaNet – Marketing Digital desenvolve projetos personalizados para cada empresa em diversas mídias como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Youtube, etc.
As Redes Sociais funcionam como um canal indireto de vendas, e constrói a fidelidade e a confiança do público alvo. A socialização através das publicações da marca traz maior confiabilidade ao oferecer um contato direto, já que o consumidor está sempre conectado.
Pontos positivos das Redes Sociais
Compartilhar a visão da Empresa:
As redes sociais são tipo uma vitrine da sua empresa, onde você poderá mostrar a visão do negócio, no que acredita.
Interação com o cliente
Nas redes sociais é possível ter um relacionamento muito mais personalizado e direto com cada cliente ou público alvo, já que você pode entrar em contato com cada um, seja para resolver problemas ou descobrir novas informações.
Segmentação do público alvo
Quando se publica nas redes sociais, é possível segmentar seus posts de acordo com as características da audiência, direcionando seus esforços para aquelas parcelas do público que possuem mais afinidade com seu conteúdo, empresa ou marca.
Conhecer os clientes
As pessoas compartilham seus gostos, desejos e outras informações que podem ser valiosas para as empresas na hora de se aproximarem do seu público-alvo. Ficar atento ao que é relevante para audiência e importante para conectar-se melhor a ela.
Possibilidade de vendas
Assim como é possível se relacionar com o público por meio das redes sociais, é também possível utilizá-las para vender seus produtos ou serviços, principalmente se você abordar aquela audiência que já tem um relacionamento com sua empresa.
Baixo custo para sua empresa
Ao contrário dos meios tradicionais (tv, jornais, rádios, outdoor, revistas etc), anunciar nas redes sociais possui um custo mais baixo, além da vantagem de que na web é muito mais fácil mensurar os resultados.
Informação em tempo real
As redes sociais permitem publicações urgentes em um canal oficial. Isso é muito importante no caso de gestão de crise por exemplo, em que é necessário que a marca se posicione rapidamente, evitando assim que tome maiores proporções.