Comunicação Multicanal (Omnichannel):

Integrar todos os pontos de comunicação da empresa em uma única plataforma para acelerar e personalizar o atendimento ao cliente
O nome diz tudo: Comunicação Multicanal (Omnichannel) reúne todos os pontos de comunicação da empresa em um lugar só.
Significa que todos os e-mail recebidos, todas as mensagens no direct do Instagram, do Facebook Messenger e, até mesmo, de um número de telefone vão parar em uma única plataforma.
Dessa plataforma, a comunicação pode ser redirecionada para o setor ou responsável certo, que terá acesso a um perfil riquíssimo do cliente que está entrando em contato — podendo acessar todo o histórico de comunicação e comportamento dele.
Benefícios da Comunicação Multicanal
Acelera e personaliza o atendimento ao cliente, e corta boa parte dos gastos no setor de comunicação porque, em vez de gerenciar várias plataformas separadamente, tudo é afunilado para uma central de informações, acesso e interações, com subdivisões internas.
Essa é uma tendência de Marketing Digital para 2024 que já está sendo adotada com agilidade pelos negócios porque a comunicação segregada era um problema aparentemente sem solução (a não ser contratar mais pessoas e comprar mais ferramentas).