Motivos para ter um site responsivo

O acesso via dispositivos móveis não para de crescer

Aqui no Brasil, 39% da população total brasileira tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis. O que representa cerca de 79 milhões de brasileiros.

SEO

Possuir um design responsivo, colabora para que seu site apareça tenha uma colocação melhor nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando  para realizar a pesquisa, pois o Google favorece sites responsivos, inclusive quando a busca é feita através de um dispositivo móvel, aumentando o tráfego orgânico.

Aumenta a velocidade da página

A velocidade de carregamento de um site é um fator de rankeamento para o Google e também prejudica o usuário caso o site demore a carregar, onde na maioria dos casos este abandona e vai para outro site.

O site responsivo é mais leve e otimizado para os dispositivos móveis e por isso é carregado mais rápido.

Melhora a experiência do usuário

A experiência do usuário é tudo, oferecendo resultado concreto para sua empresa.

Se um usuário acessa sua página através de algum dispositivo móvel e não encontra o que está procurando, você tem até 61% de chance deste clientes desistir e ir navegar em outro site.

Se o usuário tem uma experiência positiva com seu site, chega a 67% a chance de converter seu produto ou seu serviço.

Diminui a taxa de rejeição

O site responsivo diminui o número de usuários que navegam em seu site e saem sem interação alguma.

Conforma à experiência do usuário, se ele não for bem recebido ao entrar no site de sua empresa, as chances de fechar e desistir ou partir para outra pesquisa são grandes.

Deve-se tomar cuidado com a taxa de rejeição, pois muito alta, o Google pode reconhecer como sinal de que o conteúdo não é relevante, podendo perder posições na busca.

Fale Conosco via WhatsApp
Enviar Mensagem