Redes Sociais

Na internet, Redes sociais são sites ou aplicativos que operam em níveis profissional, de relacionamento, entre outros, permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas ou empresas.

As redes sociais criaram uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos para interação e para o anúncio de produtos ou serviços.

Nesses espaços as marcas e empresas também interagem com seus clientes, havendo interações muito positivas como:

 Compartilhar a visão da empresa, a visão do negócio, no que acredita;

Interação personalizada e direta com o cliente;

Segmentação do público, direcionando seus esforços para aquelas parcelas do público que possuem mais afinidade com sua marca, produto ou serviço;

Saber mais sobre cada um dos seus clientes, conhecer gostos, desejos e outras informações que podem ser relevantes para sua empresas na hora de se aproximar de seu público-alvo;

Vender por estes canais;

Desenvolver um ambiente controlado pela marca;

Divulgação para empresas com baixo orçamento;

Obter informação em tempo real.

Redes Sociais mais utilizadas no Brasil

Facebook – Serve para gerar negócios e para conhecer pessoas,  empresas que investem em Marketing Digital com certeza estão no Facebook.

Google+ – Rede social desenvolvida pelo Google vem mostrando serviço para alavancar o número de usuários e bater a liderança do Facebook.

YouTube – Rede social de vídeos online, possui mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões de vídeos vistos diariamente. Sendo o formato de vídeo uma grande aposta, vale investir no you tube como forma de distribuir o conteúdo da sua empresa.

Instagram – Rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, permite aplicar filtros e edições. Nesta rede social sua empresa pode divulgar seus conteúdos de forma visual.

Twitter – Hoje é usada principalmente para se comentar programas de TV, noticiários, reality shows, jogos de futebol entre outros.

WhatsApp – Rede social de mensagens instantâneas mais popular no Brasil, quase todos que tem celular tem o whats app instalado.

LinkedIn – Usado por muitas empresas para recrutar profissionais, troca de experiências profissionais em comunidades e atividades relacionadas ao mundo corporativo.

Messenger – de mensagens que para empresas, possui alguns recursos interessantes, como bots e respostas inteligentes.

Snapchat – Aplicativo para compartilhar fotos, vídeos e texto para dispositivos móveis. Para empresas pode-se criar filtros com imagens baseado em geolocalização. Ótima opção por exemplo para chamar clientes em eventos.

Pinterest – Rede social de fotos que traz o conceito de mural de referências, seu público maior é feminino. Sua empresa pode criar pins patrocinados que aparecem com mais relevância no feed dos usuários.

 

Invista em Marketing Digital. Solicite-nos um orçamento.

Fale Conosco via WhatsApp
Enviar Mensagem